quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sitracarnes presente no 6º Congresso Nacional do MST

O vice-presidente do sindicato, Aldemar Danelli, e o presidente, Jenir Ponciano de Paula, participam do 6º Congresso Nacional do MST

            O MST (Movimento dos Sem Terra) foi um dos grupos que apoiou muito a atual direção durante a campanha eleitoral, e continua apoiando. Da mesma forma, sempre que outras entidades necessitam de apoio, a direção do Sitracarnes não mede esforços para se fazer presente.
        O sindicato é uma das entidades de todo o Brasil que participa do 6º Congresso Nacional do MST, que está acontecendo em Brasília. “A direção do Sitracarnes, além de lutar e defender a categoria no dia a dia, busca conhecimento e formação com os movimentos sociais, porque entendemos que somos uma classe de trabalhadores, e por isso estamos participando do 6º Congresso Nacional do MST”, destaca o vice-presidente do Sindicato, Aldemar Danelli.

Mística de abertura do Congresso. Lutar, construir Reforma Agrária Popular!
Foto: Oliver Kornblihtt

               O Congresso

       O 6º Congresso Nacional do MST iniciou na segunda-feira, 10 de fevereiro, e segue até dia 14, reunindo agricultores do movimento e assentados de todo o país, além de diversas entidades convidadas, autoridades e professores. Participam do evento mais de 15 mil pessoas do todo o país.