terça-feira, 15 de julho de 2014

Sitracarnes obtém a reintegração de trabalhador na BRF/Sadia

Os diretores e o advogado do Sindicato acompanharam Mauro na reintegração

Na do dia 24 de junho, o trabalhador Mauro Juliani foi reintegrado ao quadro de colaboradores da unidade da BRF de Chapecó. O trabalhador foi demitido de dia 05 de maio desse ano sem justa causa. Ele ingressou com pedido de reintegração através da assessoria jurídica do Sitracarnes (Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Carnes e Derivados de Chapecó), obtendo judicialmente a reintegração nesta semana.

Com 20 anos de empresa, Mauro Juliani havia encaminhado o pedido de aposentadoria quando foi desligado da BRF, já tendo mais de 34 anos de contribuição à Previdência. Conforme o Acordo Coletivo de Trabalho assinado entre o Sitracarnes e a BRF, o trabalhador tem estabilidade no emprego durante os 24 meses que antecedem a aposentadoria, desde que tenha pelo menos oito anos de trabalho ininterruptos na empresa. Conforme a decisão da Justiça do Trabalho, Juliani atende a todos os requesitos.


A decisão judicial foi publicada dia 23 deste mês, indicando ainda que o trabalhador deveria ser reencaminhado ao mesmo cargo e posto de trabalho que ocupava antes do desligamento. Juliani foi reintegrado com a presença da direção e da assessoria jurídica do Sitracarnes.